Reunião preparatória para 8º Fórum Mundial da Água acontece em Brasília

15/04/2017

A 2º  Reunião de Consulta de Partes Interessadas do 8º Fórum Mundial da Água acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. A reunião preparatória promove debates sobre temas centrais do evento; a partir daí começa a ser definida a agenda do evento.

 

No final do mês abril acontece  mais uma grande  reunião preparatória para o maior evento de águas do mundo. Nos dias 26 e 27, Brasília sedia  a 2ª Reunião de Consulta de Partes Interessadas do 8º Fórum Mundial da Água. Cerca de 700 participantes deverão estar presentes nessa rodada de consulta ao público estratégico ligado ao tema água.  Estão sendo esperados representantes de governos, instituições financeiras, universidades e ONGs do Brasil e de diversos países do mundo.  A inscrição  para o evento pode ser feita no site do evento.

 

A reunião preparatória promove debates sobre os temas centrais e  sugeridos para o 8º Fórum Mundial da Água; o objetivo é  definir o conteúdo do evento. Os participantes serão capazes de avaliar os temas de sessões temáticas sugeridas por pessoas de todo o mundo através da Global Consultation Platform Your Voice (onde o público vota nos temas propostos). Essa plataforma digital oferece ao público seis temas centrais: clima, pessoas, desenvolvimento, ecossistemas urbanos e financiamento. Há também três temas transversais: governança, compartilhamento  e capacidades. Ao final, todos estes temas serão subdivididos em 31 assuntos    que por sua vez vão nominar as  100 sessões temáticas durante o  Fórum.

 

A 2ª Reunião de Consulta de Partes Interessadas acontece  aproximadamente um ano antes do 8º Fórum Mundial da Água,  agendado  para março de 2018, em Brasília, Brasil. É a continuação da Reunião de Kick-Off, evento que aconteceu em junho de 2016 na capital federal  e funcionou como a 1ª Reunião de Consulta a Stakeholders.

 

Como resultado do evento, será anunciado um documento oficial sobre as diretrizes para o 8º Fórum Mundial da Água, além de uma proposta para o conteúdo das sessões que farão parte do programa oficial. Os participantes poderão também dar a sua opinião sobre os temas das sessões temáticas. Os organizadores da  Reunião de Consulta esperam maior engajamento a partir do debate dos temas. Eles contam também com o resultado desta reunião  para começar a delinear  um primeiro programa para o Fórum da Água.

 

Para mais informações sobre a 2ª Reunião de Consulta do 8º Fórum Mundial da Água, entre em contato com secretariat@worldwaterforum8.org.

 

 

 Evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água acontece em 26 e 27 de abril, na capital do Distrito Federal.

 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos