Aberta mais uma rodada de consultas para o Fórum Mundial da Água

27/07/2017

Na plataforma Sua Voz, no site do evento, pessoas do mundo inteiro podem opinar sobre temas a serem discutidos no próximo Fórum Mundial da Água, O prazo para esta segunda rodada termina em 13 de agosto.

 

A plataforma virtual SUA VOZ permite a participação - e sugestões - de pessoas da sociedade civil de todos os países.

Termina no dia 13 de agosto a segunda rodada de consulta popular para a sugestão de temas e debates para a realização do 8º Fórum Mundial da Água. Desta vez a consulta será sobre os seguintes temas: Capacidades, Compartilhamento e Governança e Sustentabilidade. Cada rodada possui temas específicos. Qualquer um pode entrar no site do evento e deixar sua sugestão através da plataforma aberta Sua Voz.  Mesmo os não especialistas podem sugerir questões ligadas à água que, após passarem por uma avaliação da organização do evento, serão levadas à discussão nas salas de discussões do próximo Fórum.  Para facilitar a participação de todos, o site do 8º Fórum Mundial da Água possui tradução em diversas línguas.

 

A primeira rodada aconteceu entre 13 de fevereiro e 23 de abril e identificou dez questões de água relacionadas a cada tema. Esta rodada teve mais de vinte mil visitas, principalmente do Brasil, Estados Unidos, França, México e Índia, que compartilharam cerca de 550 comentários sobre os temas do Fórum. A terceira rodada está programada para começar em setembro.

 

Incluir a participação social no desenvolvimento do quadro temático do Fórum Mundial da Água é uma das prioridades desta 8ª edição do Fórum Mundial da Água que, pela primeira vez, acontecerá no hemisfério Sul.  O evento está programado para março de 2018 e acontecerá em Brasília. Mais de 40 mil pessoas estão sendo aguardadas.

8º Fórum Mundial da Água

 

O tema da oitava edição do Fórum Mundial da Água, em 2018, será Compartilhando Água. A organização do evento é realizada pelo governo federal, pelo governo de Brasília e pelo Conselho Mundial da Água. O 8º Fórum Mundial da Água ocorre a cada três anos desde 1997. O objetivo é aumentar a importância da água na agenda política dos governos, aprofundar discussões, trocar experiências para os atuais desafios e formular propostas concretas para o setor.

 

As edições anteriores aconteceram em Marraquexe, Marrocos (1997); Haia, Holanda (2000); Quioto, Shiga e Osaka, Japão (2003); Cidade do México, México (2006); Istambul, Turquia (2009); Marselha, França (2012); e Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul (2015).

 

 

Apoio

​​​​

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos