Vamos comer um pouco d´água?

03/12/2017

Engenheiros inventam bolha de água comestível que pode substituir garrafas de plástico.

 

 

Uma bolha comestível feita de algas e cloreto de cálcio – com água potável dentro. Essa é a Ooho! criação da startup inglesa Skipping Rocks Lab, que promete dar fim às garrafinhas de plástico.

 

Totalmente ecofriendly, sua fabricação consome nove vezes menos energia e produz cinco vezes menos CO2 que a fabricação do plástico, usado nas garrafas PET. Se descartada, a Ooho!  demora o mesmo tempo que uma fruta para se decompor.

 

Vencedor de vários prêmios de inovação, o produto tem como foco shows e eventos esportivos – sobretudo aqueles que reúnem pessoas preocupadas com sustentabilidade. A bolha de água foi apresentada em junho em Glastonbury, um festival de música a céu aberto que acontece no Reino Unido, com o apoio do Greenpeace e da Oxfam. O objetivo da Skipping Rocks é “ser o principal produtor global de embalagens feitas com algas marinhas”, como afirma seu site oficial.

 

Revestidas com extrato natural de algas marinhas, nada é desperdiçado. Além disso, o produto é biodegradável e se decompõe inteiramente entre 4 e 6 semanas, se não for consumido, tempo mil vezes menor que o período necessário para o plástico.

 

A ideia surgiu em 2013. Desde então, seus empreendedores trabalham para levantar fundos e colocar a ideia de pé. O projeto de financiamento coletivo organizado por eles já arrecadou mais 750 mil dólares.

 

Fonte: Isto É dinheiro

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos