WWF lança ferramenta digital que mede risco hídrico

04/12/2017

A ferramenta, capaz de avaliar as bacias hidrográficas brasileiras, mapeia também 400 das maiores bacias hidrográficas do planeta.

 

A ferramenta lançada pela WWF é totalmente digital e está apta a mapear mais de 400 bacias hidrográficas no mundo.

Lançada a Ferramenta de Risco Hídrico (Water Risk Filter em inglês - WRF) no Brasil. Desenvolvida pela Rede WWF e pela instituição alemã de desenvolvimento DEG, a ferramenta apresenta o mapa do País apontando o risco hídrico de cada bacia hidrográfica de acordo com o tipo de utilização da água.

 

Gratuita e 100% digital, pode ser acessada aqui ou no seguinte endereço eletrônico: http://waterriskfilter.panda.org/EN/Maps#region/6

 

A ferramenta pode ser utilizada por empresas, governos e quaisquer instituições que  precisem gerenciar de forma sustentável a água. Também fornece orientações sobre o que fazer promovendo a mitigação dos riscos mapeados e apontando para o uso sustentável da água.

 

A inovadora Ferramenta de Risco Hídrico já foi utilizada por mais de 1.500 organizações de 32 setores da indústria. A ferramenta consegue mapear mais de 400 das maiores bacias hidrográficas do globo.

 

São mais de 100 indicadores que cruzam os dados de uma grande database  e que ajudam as instituições a boas tomadas de decisão.   O programa possui adaptações específicas para alguns setores da indústria e está sendo ampliado com dados de alta resolução para cada país. Do ponto de vista do agronegócio, por exemplo, é possível analisar centenas de commodities por meio da WRF. E não somente o diagnóstico é apresentado, mas também centenas de  opções de mitigação de risco hídrico!

 

Segundo a Organização das Nações Unidas, o planeta enfrentará um déficit de água de 40% em 2030;  o Fórum Econômico Mundial lista a água como um dos maiores riscos globais nos próximos seis anos. O Brasil está entre os 10 primeiros países a lançar seu mapa de Ferramenta de Risco Hídrico.

 

 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos