Evento em Salvador discute os desafios do saneamento e do compartilhamento de água

28/02/2018

 

Salvador recebe no dia 02 de março a última edição do evento Rumo a Brasília 2018, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado pela capital do país entre 18 e 23 de março.

 

O painel de abertura, que apresentará os pilares temáticos do 8º Fórum Mundial da Água, terá a participação do vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão; do senador Roberto Muniz; do presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Rodrigo Sergio Dias; e de representantes do 8º Fórum.

 

Uma das mesas discutirá o compartilhamento, os usos múltiplos da água e seus conflitos.  Participarão da discussão Cássio Peixoto, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS/BA); Sergio Ayrimoraes, superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA); Alexei Portela, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB); Humberto Miranda Oliveira, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB); Luis Edmundo Prado de Campos, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/BA); e José Geraldo dos Reis Santos, secretário de Meio Ambiente da Bahia (SEMA/BA).

 

Outro debate envolverá os desafios do saneamento. Estarão presentes Rogério Cedraz, da Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (EMBASA); Mario Augusto Parente Monteiro, coordenador da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Ceará (ARCE); Helder Cortez, da Companhia da Água e Esgoto do Ceará (CAGECE); e Gustavo Méndez, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Haverá ainda um depoimento de Emanoella Rodrigues Ribeiro de Oliveira, do projeto “Palmas pra Vida”, sobre soluções para a falta d’água no semiárido.

 

O objetivo geral do encontro é integrar academia, governo, empresas, associações e organizações não governamentais e vozes da sociedade civil para produzir propostas e soluções nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural para levar aos debates em Brasília.

 

O evento, que já passou por seis cidades, pretende deixar um legado de capacitação e conscientização da sociedade sobre a água como fio condutor do desenvolvimento social, econômico e sustentável de uma nação.

 

Rumo a Brasília 2018 é uma iniciativa da Seção Brasileira do Conselho Mundial da Água e acontece em cinco capitais brasileiras e duas latino-americanas. O evento já foi sediado pelas cidades de Belém, Belo Horizonte, Tijuana (México) e Santiago (Chile), São Paulo e Foz do Iguaçu. A cidade de Salvador receberá a última edição antes do 8º Fórum Mundial da Água.

 

Rumo a Brasília 2018

 

02 de março

9h às 18h

Centro de Eventos do SENAI CIMATEC

Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã

Entrada franca

 

Veja a programação completa

 

 

Fonte: 8º Fórum Mundial da Água

 

 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos