Academia de Capacitação das Embaixadoras pela Água

22/03/2018

 

A oficina “Academia de Capacitação das Embaixadoras pela Água” foi realizada na manhã do dia 20 de março, na Sala de Diálogos Água em Movimento, na Vila Cidadã. O objetivo das organizadoras foi sensibilizar mulheres a se tornarem protagonistas de ações voltadas para a gestão sustentável dos recursos hídricos.

 

Foram disponibilizadas 70 vagas para mulheres de todo o Brasil. A programação incluiu dinâmicas vivenciais, palestras e roda de debates em torno do tema sob a perspectiva feminina. A iniciativa foi da Academia de Formação de Embaixadoras da Água, parceria entre o Brazil Women for Water, o Soroptimist International e o Women for Water Partnership. A criação de um espaço específico feminino em torno da causa resulta do princípio 3 da declaração aprovada na Conferência Internacional de Água e Meio Ambiente, em Dublin, na Irlanda, em janeiro de 1992. As embaixadoras, como agentes, possuem como meta, atitudes, e missão viabilizar a implementação para que exerça.

 

Entrevista com Cristina Melo
Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília
BPW BRASÍLIA-DF - Business Professional Women

Programação contou com a presença de Mariet Verhoef Cohnenm, presidente da International Soroptimist, Margarida Yassuda, vice-presidente do Women for Water Partnership, e Eunice Cruz, presidente da Ong BPW Brasil (Business Professional Women).

 

Histórico: A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília - BPW BRASÍLIA-DF realizou em novembro de 2017, sob a supervisão da presidente Cristina Melo e coordenação da vice presidente Marília Furlan, a segunda turma da Academia de Formação de Embaixadoras da Água - Projeto Plante Água. A primeira foi realizada pela BPW Porto Alegre, coordenadora geral do projeto Yara Blochtein. O sucesso da Academia abriu espaço para a BPW estar com um stand e também para realizar mais uma turma de Formação, onde mais 70 mulheres dentro do 8º Fórum Mundial das Águas receberão certificados para serem Embaixadoras com a responsabilidade de serem multiplicadoras de ações para o uso consciente da Água.

 

Matéria produzida por Fernanda Matos

 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos