Resultados do Processo Cidadão serão apresentados no último dia de evento

22/03/2018

 

O 8º Fórum Mundial da Água está chegando ao fim. No último dia do evento, na Vila Cidadã, a partir das 16h30, a Comissão do Processo Cidadão (Lupércio Ziroldo, Iman Abd El Al, Taciana Leme, Mathilde Saada, Suraya Modaelli, Alice Dentener, Nidal Salim e Asma Bachikh) fará o balanço dos resultados alcançados com o Processo Cidadão.

 

Neste momento, serão apresentados e comemorados os legados da Plataforma ‘Sua Voz’ e a equipe do Processo Cidadão mostrará as bandeiras defendidas durante a organização do 8º Fórum Mundial da Água, como também o legado deixado.

 

Antes disso, as Rodas de Conversa, também realizadas na Arena da Vila Cidadã, trarão diálogos sobre vários temas. Começando pela Roda ‘Água e Saúde’, às 9h, pela qual os participantes conhecerão o ciclo do abastecimento de água, desde a captação à torneira de casa, para refletirem sobre a importância da qualidade da água para a saúde, relacionando as doenças à má qualidade da água.

 

Em 2016, a ONU declarou que a água e o saneamento básico são direitos humanos, que muitas vezes são violados. Esse tema será dialogado, na Roda ‘Água como direito humano’, a partir das 11h. Na sequência, a Roda de Conversa ‘Estrutura molecular da água e as descobertas de ponta da ciência’, buscará trazer um panorama sobre as descobertas da ciência sobre a estrutura molecular da água e o avanço do conhecimento para nossa relação com este elemento no dia a dia. No fim do painel, haverá a assinatura do Protocolo de Intenções para criação do International Painel on Water Structure (IPWS).

 

Há ainda, na programação oficinas, meditação, música, Cinema Cidadão e diversas atividades. A Vila Cidadã ficará aberta até às 21h.

 

Matéria produzida por Priscila Rocha 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos