Novo sistema de administração vai proporcionar economia de água em Birigui

25/10/2018

A Prefeitura de Birigui deve implantar em breve, um novo sistema de administração do abastecimento de água no município, que irá proporcionar o aperfeiçoamento na tomada de decisões. Os trabalhos começaram em 2015 e seguem para a etapa final de implantação.

 

 

O investimento na melhoria do sistema foi de R$ 371.000,00, mas a custo zero para o município. Isso por que, o projeto modernizado foi doado à Prefeitura pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui (Assenab), que desenvolveu o trabalho em parceria com o CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê), que conquistou recursos junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

 

O projeto promoveu a criação de um cadastro técnico de toda a rede de distribuição de água de Birigui, integrando ao cadastro comercial um Banco de Dados SIG (Sistema de Informação Geográfica), que disponibiliza informações válidas e organizadas, possibilitando a integração com outras redes e sistemas (ambiente WEB).

 

Segundo o engenheiro agrônomo da Assenab, André Branco, trata-se de um projeto de geoprocessamento de controle de toda a rede de abastecimento de água. “.É um projeto moderno e arrojado, que está implantando um novo sistema de compatibilização de informações do cadastro técnico e comercial. É uma ferramenta moderna para a parte operacional do sistema de abastecimento de água de Birigui”, destaca.

 

Por meio desse novo sistema, será possível identificar e controlar as perdas em toda rede de abastecimento de água da cidade, resultando em economia para o município e preservação do meio ambiente.

 

 

Fonte: Jornal Folha da Região 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos