Unesc sedia debate com professor de Portugal sobre a importância dos recursos hídricos

15/11/2018

Evento foi promovido pelos comitês das bacias do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba e do Comitê da Bacia do Rio Urussanga (Fotos: Mayara Cardoso)

A Unesc foi palco, na tarde desta quarta-feira (14/11), de uma rica discussão sobre a importância dos recursos hídricos para atividades econômicas, sociais e ambientas, em especial, nas duas bacias hidrográficas das quais a região faz parte. Quem compartilhou seus conhecimentos com alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Geografia foi o professor PhD e geógrafo, Francisco da Silva Costa, da Universidade do Minho, de Portugal.

O evento foi promovido pelos comitês das bacias do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba e do Rio Urussanga, com apoio da SDS (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável) de Santa Catarina e AGUAR (Associação de Proteção da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá) e parceria da Universidade.

 

Francisco levantou o tema “Política(s) da Água em Portugal no Quadro Europeu: Paradoxos, Incertezas e Desafios”, trouxe informações sobre a realidade vivida no assunto em seu país e tratou sobre a importância do papel dos comitês, da Universidade e da comunidade em geral engajada em busca de melhores soluções para os recursos. Outros pontos foram: desenvolvimento econômico, utilização sustentável, proteção e melhoria e preocupação com o meio ambiente serão alguns tópicos tratados pelo professor, que também atua como Expert da União Europeia no quadro do Programa Horizonte 2020.

 

Estiveram presentes na atividade o presidente do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba, Luiz Leme; a presidente do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, Carla Cristina Possamai Della e a coordenadora do curso de Geografia da Unesc, Andra Rabelo Marcelino.

 

Fonte: UNESC

 

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos