Juiz de Fora sedia encontro para debater projetos de saneamento básico na Zona da Mata

04/12/2018

 

Seminário de Fontes de Recursos para Ações em Saneamento ocorre nesta terça (27) na sede da Ascispes. Evento é promovido pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

 

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) promove nesta terça-feira (27) o 1º Seminário de Fontes de Recursos para Ações em Saneamento em Juiz de Fora.

  Imagem: Prefeitura de Juiz de Fora

O evento ocorre na sede da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Ascispes), no Bairro São Mateus, das 13h30 às 17h30.

 

O objetivo do encontro é debater e subsidiar prefeituras da Zona da Mata na execução de projetos de saneamento básico na região.

 

O Ceivap ajudou no processo de criação dos Planos Municipais de Saneamento Básico usando recursos da cobrança pelo uso de águas da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rios Preto e Paraibuna para patrocinar a elaboração do projeto em alguns dos 30 municípios envolvidos. Portanto, a crise financeira atual tornou a implementação das ações praticamente impossível.

 

Os Planos Municipais de Saneamento Básico buscam soluções para problemas de abastecimento, tratamento e distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública, mental e social da população.

 

 

Fonte: G1 Zona da Mata

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos