Mutirão de limpeza, promovido pelo Inea, recolhe cerca de 40 quilos de resíduos de área protegida na Baixada Fluminense

22/03/2019

Ação de educação ambiental aconteceu na APA do Alto Iguaçu

 

Cerca de 50 voluntários, incluindo especialistas em esportes radicais e guias turísticos, participaram de um mutirão de limpeza nas cachoeiras da Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto Iguaçu, localizada na Baixada Fluminense, no último sábado (9/03). Foram recolhidos cerca de 40 quilos de resíduos, como cacos de vidro e plásticos, das trilhas que levam às cachoeiras e também próximos à água.

 

A ação ocorreu nas cachoeiras de Xerém, em Duque de Caxias, especialmente no Rio João Pinto, uma das principais fontes de abastecimento de água potável dos bairros da região. A atividade também abrangeu as zonas de amortecimento da Reserva Biológica do Tinguá.

 

“O mutirão realizado em nossa Unidade de Conservação é de suma importância, pois a atividade de educação ambiental sensibilizou os presentes sobre a importância da destinação adequada dos resíduos, preservando o local”, resume a gestora da Área de Proteção Ambiental, Erica Sodré.

 

Com 22.109 hectares, a APA do Alto Iguaçu abrange partes dos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

 

Fonte: Instituto Estadual do Ambiente / RJ

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos