Seleção pública contempla produtores de dez municípios do Vale do Paraíba

28/06/2019

 

 

Apoiar a conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos por meio da proteção e manejo dos fragmentos florestais. Com esse objetivo, o Projeto Conexão Mata Atlântica abriu edital para selecionar proprietários e possuidores de imóveis rurais para receberem Pagamento por Serviços Ambientais para proteção da vegetação nativa (PSA Proteção).

 

Podem participar da seleção os proprietários ou legítimos possuidores de imóveis rurais nos municípios de Paraibuna, Redenção da Serra, Lagoinha, Cunha, Areias, Silveiras, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Lorena e Taubaté.

 

Os critérios para seleção são o grau de relevância da área para a conservação da biodiversidade e o valor proposto, de maneira a selecionar as áreas com a maior importância ecológica, pelo menor preço. Os recursos totais somam R$ 1 milhão.

 

São elegíveis para participação no PSA Proteção os remanescentes de vegetação nativa, incluindo vegetação conservada ou em processo de restauração, com área igual ou superior a um hectare. O valor máximo a ser pago será de R$ 500,00 por hectare ao ano.

 

Para participar, o interessado deve reunir a documentação solicitada, preencher o formulário, sempre de acordo com o edital, e entregar até o próximo dia 25 de julho nas Unidades Regionais, Casas da Agricultura e Prefeituras (indicadas no edital); ou até às 9 horas do dia 29 de julho, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), na capital paulista.

 

Mais informações: (11) 3133-3039 e e-mail conexao.mataatlantica@sp.gov.br ou direto com os técnicos, que atuam nas áreas de abrangência do projeto.

 

Dúvidas, consulte em: EDITAL

 

O Projeto Conexão Mata Atlântica tem o objetivo de recuperar e preservar serviços ecossistêmicos associados à biodiversidade e ao clima em zonas prioritárias do Corredor Sudeste da Mata Atlântica brasileira. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fundação Florestal, Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com apoio do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos