Livro registra memórias sobre as Bacias PCJ

23/08/2019

 

 

João Jerônimo foi coordenador do Consórcio PCJ de 1989 a 1998

 

Os bastidores que originaram, ao final dos anos 1980 e na década de 1990, os marcos legais da política e do sistema de gestão de recursos hídricos implantados nas Bacias PCJ são retratados no livro “Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiái – Memórias e Experiências de Gestão”, da autoria de João Jeronimo Monticelli. O lançamento será realizado no dia 24 de agosto, a partir das 10 horas, em Piracicaba (SP). 

São oito capítulos, complementado por dois apêndices, que descrevem experiências de gestão praticadas pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias PCJ, entidade de direito privado sem fins lucrativos criada em 1989. Nesse contexto, o autor defende a verdadeira descentralização da gestão, com base no sistema comitê-agência de bacia. 

Segundo o autor, o livro conta com uma breve citação sobre o pioneirismo do CEIVAP e da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). João Jeronimo é geólogo (IGc-USP, 1971) e Mestre em Geotecnia (EESC-USP – 1984), atuou no Consórcio PCJ durante dez anos e foi diretor da AGEVAP em 2005.

 

 

CEIVAP

 

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos