Liberada a captação de água em Palmeira

31/01/2020

 

Após vistoria de técnicos da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Municipal, da Prefeitura, Defesa Civil e CASAN está liberada a captação de água no Rio Palmeirinha, afluente do Rio Palmeira.

 

A captação no afluente estava suspensa por medida de precaução desde a semana passada, quando surgiram peixes mortos no manancial. A causa da contaminação ainda está sendo investigada em laboratório, com água bruta coletada na oportunidade.

 

A recuperação dos níveis de oxigênio na água, com a retomada dos padrões habituais, permitiu a liberação da captação. Os técnicos constataram que a água está dentro dos parâmetros exigidos pela Portaria de Consolidação nº 5 do Ministério da Saúde, que trata da potabilidade.

 

Nesse momento, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira está trabalhando com capacidade máxima, e não há registro de desabastecimento na cidade de 2.500 habitantes.

 

Durante o período em que a captação ficou fora de operação, a Companhia manteve o sistema operando através de poço artesiano e com auxílio de dois caminhões-pipas.

 

A CASAN agradece à população pela compreensão manifestada neste período emergencial, bem como aos órgãos públicos envolvidos na operação.

 

 

Fonte e fotos: CASAN

Please reload

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos