ANDRITZ incentiva a educação de qualidade alinhada a ODS

21/02/2020

Os resultados de 2019 da ANDRITZ Pomerode, SC, Brasil foram positivos não apenas no âmbito financeiro e de oportunidades de negócio, mas também nas iniciativas de responsabilidade social corporativa.

 

As causas abraçadas pela empresa são educação e meio ambiente.

 

Dentre as principais iniciativas, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estão: Programas nas Escolas, em parceria com a ONG Junior Achievement, Semana do Meio Ambiente, palestras em Escolas sobre a Indústria 4.0 e a Semana do Conhecimento.

 

A Semana do Conhecimento é um evento realizado em parceria com empresas da região e a Prefeitura Municipal de Pomerode, cidade em que as unidades Separation e Feed & Biofuel da ANDRITZ atuam. O objetivo é promover ambientes de reflexão e diálogo, a fim de desenvolver uma nova geração de profissionais e empreendedores, que busquem através do aprendizado a transformação de si mesmos, de suas carreiras e tornem-se agentes de mudança para o desenvolvimento sustentável. O evento é gratuito para toda a comunidade e tem foco especial nos jovens e o diálogo entre eles, empresas e órgãos públicos.

Tecnologia, inovação e criatividade

 

Em 2019, terceira edição do evento, a Semana do Conhecimento trouxe palestras e mesas redondas sobre tecnologia, inovação e criatividade. Destacou a importância da educação que olha para as transformações e para um futuro que, na verdade, já é nossa realidade. A grande novidade foi o Hackathon, uma maratona de inovação realizada com alunos da rede de ensino de Pomerode e mentores de empresas e instituições da cidade, que atuaram de forma voluntária.

 

Nos três anos de evento, a Semana do Conhecimento ofereceu 5 palestras de profissionais renomados, como Marta Gabriel e Rogério Chér, 4 mesas redondas, três visitas técnicas de jovens à empresas e impactou mais de 2.500 pessoas.

 

Para 2020, a ANDRITZ está em busca de mais empresas parceiras para realizar o evento e desenvolver os projetos iniciados pelos alunos do Hackathon!

 

 Fonte: Portal Tratamento de Água

 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos