Concluída outra elevatória da Estação de Tratamento de Esgotos de Marechal Floriano/ES

06/03/2020

Aos poucos a estação de tratamento de esgotos (ETE), de Marechal Floriano, que já foi inaugurada e funciona com absoluta normalidade, irá coletar o material para chegar à total função que é a limpeza e assim manter água dos rios e córregos limpos. Isso acontecerá após a ligação das elevatórias que estão sendo construídas.

 

 

A função das elevatórias é receber e conduzir o material coletado nas ruas da cidade diretamente para a ETE, local onde receberá o tratamento necessário. Moradores que residem próximos da mais recente elevatória construída aprovaram o trabalho das empreiteiras construtoras e da CESAN.

 

O ferroviário José Moacyr Borg, disse que aprovou a construção da ETE e também das várias elevatórias recentemente construídas para conduzir o esgoto até ela. “Para nós a retirada dos esgotos ligados diretamente ao Braço Sul do Rio Jucu e sem tratamento, é o mais importante, pois sabemos que a elevatória conduzirá o material até a ETE”.

Lançamento de material na natureza

 

Outro morador antigo da cidade, Ivo Adão, afirma que a construção da ETE é uma forma de respeitar a natureza, já que os dejetos humanos deixarão de ser lançados diretamente ao manancial que abastece de água toda a Grande Vitória. “Apoiaremos isentos de dúvidas o trabalho da construção das elevatórias”.

 

Para o morador, Geraldo Dutra, a higiene é fundamental para o ser humano de todas as formas e, a construção das elevatórias para conduzir os dejetos até a ETE é uma forma de buscar a saúde e qualidade de vida dos moradores. “Certamente a população estará satisfeita quando as elevatórias estiverem realizando totalmente a função”, disse.

 

Fonte: Montanhas Capixabas.

 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos