Santa Catarina e Paraná selam parceria inédita em saneamento durante o 6º Cosud

06/03/2020

Os Governos do Estado de Santa Catarina e o do Paraná, por meio de suas concessionárias de água e saneamento Casan e Sanepar, firmaram um dos principais acordos de cooperação desta rodada do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que ocorre neste sábado em Foz do Iguaçu (PR).

 

 

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Durante sua fala na abertura do evento, o governador Carlos Moisés destacou a assinatura do acordo, qualificando-o como um dos principais resultados práticos deste encontro. “Nós, que somos estados vizinhos, podemos dividir esforços, economizar investimentos e fazer com que a vida das pessoas seja melhor, com mais acesso aos serviços públicos de qualidade”, afirmou. O governador explicou também que, com o termo de cooperação, os municípios na divisa entre Santa Catarina e Paraná podem compartilhar equipamentos e se beneficiar do relevo da região para otimizar processos.

 

 

>> Mais fotos na galeria

 

 

O protocolo foi assinado pelos dois governadores e os presidentes das duas empresas e abre caminho inédito para a execução conjunta de ações, inclusive operacionais, nos municípios mais próximos da linha divisória, além de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A parceria deve prever também o compartilhamento de instalações das duas Companhias com o objetivo de prestar serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto ainda melhores para os moradores que vivem em cidades localizadas no limite dos estados.

 

Fotos: Divulgação / Casan

“Esse protocolo pretende otimizar a prestação dos serviços de saneamento básico de forma sustentável e competitiva”, disse a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos. “Estamos motivados e confiantes com essa parceria, pois gera excelentes perspectivas de integração, como o aproveitamento da capacidade das instalações, o avanço na cobertura visando à universalização, um eventual estudo de redução de tarifas e, em especial, intercâmbio de experiências e de conhecimento tecnológico”.

 

O 6º Cosud, encontro que promove a integração dos estados em 15 eixos temáticos, encerra-se neste sábado,29, em Foz do Iguaçu. Além de Carlos Moisés, estão presentes o governador anfitrião do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo), Renato Casagrande (Espírito Santo), Romeu Zema (Minas Gerais) e o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva.

 

 Fonte: CASAN

 

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos