Mandatos das diretorias de comitês de bacia de Minas são prorrogados por 90 dias

29/05/2020

Mandatos se encerrariam em 30 de junho; prorrogação estende gestões até setembro em função do Estado de Calamidade Pública

 

Foto: Igam/Divulgação

O mandato das atuais diretorias dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais foi prorrogado por 90 dias em função do Estado de Calamidade Público decretado devido à pandemia da Covid-19. A medida foi oficializada, por meio da Deliberação Normativa 64, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), na última sexta-feira (22/5). A norma se aplica a todas as pessoas que tomaram posse em 2018.

 

De acordo com a Gerência de Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas e Articulação à Gestão Participativa, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), os mandatos dos cargos das diretorias se encerrariam em 30 de junho de 2020. A prorrogação estende as administrações até 30 de setembro de 2020.

 

O cronograma para o processo eleitoral será definido pelas comissões eleitorais dos comitês. A Deliberação Normativa esclarece que os 90 dias acrescidos neste momento, serão reduzidos, por igual período, no próximo mandato. A publicação da norma levou em consideração o Decreto Estadual nº 47.887, de 15 de março de 2020, que trata da Calamidade Pública em Minas Gerais, e nas deliberações nº 6 e 17 do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19. A deliberação ainda levou em consideração a suspensão de prazos administrativos de qualquer natureza no Estado.

 

Fonte: Simon Nascimento - Ascom/Sisema

Please reload

Design & Marketing

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos