Blog da REBOB

MDR apresenta oportunidades de parceria em saneamento à Coreia do Sul

Ministro Rogério Marinho participou de videoconferência com o embaixador Kim Chan-Woo. Reunião foi a última de uma série com representantes diplomáticos


Brasília-DF, 1º/7/2020 – Nesta quarta-feira (1º), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou de videoconferência com o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Kim Chan-Woo, na qual apresentou oportunidades de investimento no País, especialmente em saneamento básico. Esta foi a última de uma série de encontros presenciais e virtuais que o titular do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) teve com representantes diplomáticos de 13 nações parceiras nas últimas semanas.


“O Brasil é um país muito grande e com necessidade de bons projetos de infraestrutura para fomentar o desenvolvimento. O saneamento básico é uma dessas áreas em que os sul-coreanos têm expertise e que pode ser um setor de atração de investimentos. A Coreia do Sul é um exemplo para o mundo e queremos aprofundar nossas relações bilaterais com as oportunidades que apresentaremos”, destacou Marinho.


O embaixador Kim Chan-Woo, por sua vez, destacou que a ampliação da oferta de serviços de saneamento tem sido reforçada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que é uma área de interesse para investimentos de empresas de seu país. “Este é um setor em que companhias da Coreia do Sul têm grande interesse em investir no Brasil. E, claro, buscamos fortalecer nossas relações com o setor produtivo e a nação brasileira”, disse.


Um portfólio será entregue à Embaixada, apresentando áreas prioritárias de investimento em que o Ministério do Desenvolvimento Regional deseja propor parcerias. Nas últimas semanas, o ministro Marinho e equipes da Pasta também se reuniram com representantes diplomáticos da Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Israel, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Singapura.



Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

0 visualização

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page