top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

4° Workshop do saneamento básico: Novo Marco do Saneamento e sistemas individuais de tratamento

Inscrições abertas para o 4° Workshop do saneamento básico: Novo Marco do Saneamento e sistemas individuais de tratamento de esgoto


Aprovado em 2020, o Novo Marco Legal do Saneamento Básico visa incentivar novos investimentos no setor para ampliar a cobertura e a garantia da universalização do saneamento básico no país. Um dos caminhos possíveis para isso, é a partir do tratamento individual do esgoto.

No dia 27 de julho, o Instituto Água Conecta, com apoio do Comitê do Itajaí e AMVE, irá realizar o 4º Workshop do Saneamento Básico. O evento irá apresentar casos de sucesso em Santa Catarina e irá explicar melhor como funciona o Novo Marco do Saneamento e outras possibilidades para o tratamento de esgoto. A capacitação é gratuita e será realizada presencialmente em Blumenau.

Confira a programação e mais detalhes a seguir:

13h30 - Abertura do evento 13h45 - "Instrumentos de governança e serviços associados aplicáveis ao modal de atendimento adequado de esgoto no lote" – Dr. Pablo Heleno Sezerino. 14h45 - Tratamento descentralizado de esgoto sanitário em SC: o caso de Jaraguá do Sul – SAMAE Jaraguá do Sul (Vitor Hugo Burgart, assessor de Apoio Técnico e Dirceu Luft, coordenador de Redes e Ramais de Esgoto). 15h30 - Projeto Ribeirão Mais Verde - Fossas Ecológicas - Sergio Feuser (engenheiro agrônomo da prefeitura) e Paulo Ledra (secretário de meio ambiente) 16h15 - Coffee-break e networking entre os participantes 16h30 - Perspectivas técnicas sobre a nova NBR 17076 e o Marco Legal do Saneamento – Dr. João Marcos Bosi Mendonça de Moura. 17h15 - Mesa redonda para discussão do tema com todos os palestrantes. 17h45 - Encerramento O evento será presencial! Participe!


Fonte: Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí

46 visualizações
bottom of page