top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Comitê Araranguá: últimos dias para inscrever chapas em eleição da nova diretoria



Prazo encerra na próxima terça-feira, dia 25 de abril. Novo presidente, vice e secretário executivo do órgão serão conhecidos no dia 09 de maio


Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba que queiram fazer parte da próxima diretoria do órgão têm até a próxima terça-feira, dia 25 de abril, para inscrever suas respectivas chapas no processo eleitoral. Posteriormente, os próximos presidente, vice e secretário executivo para o período de 2023 a 2025 serão conhecidos em Assembleia Geral Ordinária do Comitê, a ser realizada no da 09 de maio, a partir das 13h30min em primeira chamada e 14h em segunda chamada, no CETRAR Epagri, em Araranguá.


De forma geral, as chapas inscritas precisam ser formadas por representantes titulares das organizações-membros do Comitê Araranguá, que tenham estado em exercício nos últimos 12 meses, a contar do lançamento do edital. O Requerimento de Registro de Chapas deve ser encaminhado para o e-mail comiteararangua@gmail.com até as 23h59min do dia 25 de abril.


Segundo o atual presidente do Comitê Araranguá, Lourenço Zanette, algumas pessoas já demonstraram interesse em fazer parte da nova diretoria, contribuindo com novas ideias a partir da próxima eleição. “Atuar como presidente, vice ou secretário executivo faz com que tenhamos uma voz ainda mais ativa dentro do próprio Comitê e consigamos auxiliar na definição de pautas e assuntos prioritários. É uma atuação extremamente importante e, por isso, convidamos quem queira contribuir com nossos debates, para inscrever sua chapa e participar”, ressalta.


Comissão eleitoral


O processo está sendo conduzido pela comissão eleitoral, instituída durante a 61ª Assembleia Geral Extraordinária do Comitê Araranguá, realizada no último dia 04 de abril. A comissão é constituída pelo presidente, Rogério Bardini (COOTIL); a 1º secretária, Sabrina Baesso Cadorin (PROFOR ÁGUAS/UNESC); e a 2º secretário, Luciana Ferro Scnheider (EPAGRI).


Chapas homologadas


Após as inscrições até o dia 25, a lista preliminar das chapas homologadas será publicada no dia 27 de abril, no Sistema de Informações de Recursos Hídricos do Estado de Santa (SIRHESC), por meio do site www.aguas.sc.gov.br/o-comite-rio-ararangua/inicial-rio-ararangua.


Edital completo


O Edital nº 02/2023 de Convocação do Processo Eleitoral da Presidência e Secretaria Executiva do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba para o mandato 2023-2025 pode ser conferido aqui:


https://www.aguas.sc.gov.br/jsmallfib_top/Comite%20Rio%20Ararangua/Legislacoes/Comite/editais/Edital-02-2023-Processo-Eleitoral-2023-2025.pdf.


Fonte: Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá

8 visualizações
bottom of page