top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Comitê da Bacia Hidrográfica discute enquadramento das águas do Lago de Palmas



As águas da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas terão parâmetros de qualidade definidos de acordo com a Política Estadual de Recursos Hídricos e que deverão ser mantidos pelas Prefeituras Municipais. Para isso o CBHLP-Comitê da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas tem realizado discussões para a elaboração do Termo de Referência a ser enviado à SEMARH-Secretaria Estadual de Recursos Hídricos para contratação de serviços especializados para a realização do Enquadramento das Águas da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas.


Na última sexta-feira, 10/02, a discussão foi realizada em Miracema e contou com a presença da prefeita Municipal Camila Fernandes de Araújo e sua equipe de meio ambiente. “Temos todo interesse de participar deste trabalho tão importante para proteger essa riqueza que são as nossas águas”, assegurou a prefeita.


O Termo de Referência vem sendo elaborado no âmbito de Grupos Técnicos do CBHLP com as contribuições dos membros representantes dos usuários das águas, sociedade civil organizada, e poderes públicos das esferas municipal, estadual e federal.


Os próximos passos na elaboração do Termo de Referência serão a compilação de outras contribuições ao texto até o dia 20 de fevereiro próximo, para envio ao plenário do CBHLP para aprovação. Podem ser enviadas contribuições até essa data para o e-mail do Comitê cbhlagodepalmas@semarh.to.gov.br. A minuta que está sendo trabalhada pode ser acessada pelo link https://docs.google.com/document/d/195EMSYgwayQ8-oIsvwkT81YFubwHSKhU/edit?usp=share_link&ouid=117758397575186286320&rtpof=true&sd=true


No próximo dia 03 de março o CBHLP realiza em Palmas reunião extraordinária para a consolidação o Termo de Referência.


Fonte: CBHTO

5 visualizações

Comentários


bottom of page