top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ENCOB reúne comitês de bacia em programação diversificada



O presidente do Comitê Chapecó-Irani, Clenoir Antonio Soares, integrou a comitiva representante do Fórum Catarinense dos Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH) durante a vigésima-quinta edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB).


Entre os destaques do evento, realizado de 21 a 25 de agosto, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, estiveram diversos momentos de diálogo, debate e troca de conhecimentos. As oficinas e palestras contaram com temáticas como: instrumentos de gestão das águas, aquíferos e impactos, qualidade da água, entre outras abordagens.


Conforme Soares, a instituição e formalização de Comitês de Bacia nos estados brasileiros desponta como passo importante para o direcionamento da gestão da água em cada região, passando por esferas que atendem à Lei 9433/97, que dispõe a respeito da Política Nacional de Recursos Hídricos.


"É uma troca de experiências onde aprendemos com estados que já têm a gestão dos recursos hídricos bem avançada", relata o Presidente, citando a relevância da continuidade dos trabalhos no território catarinense. A expectativa é que, a partir de agora, o evento nacional aconteça a cada dois anos, e outros eventos aconteçam por regiões do país no intervalo entre um e outro - a secretaria da região sul ficará a cargo do Fórum Gaúcho, e o local do próximo ENCOB será definido de forma conjunta também com Paraná e Santa Catarina.


Fonte: Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas do Rio Chapecó, do Rio Irani e Bacias Contíguas

15 visualizações

コメント


bottom of page