top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Inea promove 1º Encontro Técnico sobre alternativas de Abastecimento Hídrico da Baía de Guanabara

Inea promove 1º Encontro Técnico sobre alternativas de Abastecimento Hídrico da Região Leste da Baía de Guanabara


Evento em agosto aceitará submissão de trabalhos até dia 24/7


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Universidade do Ambiente, irá promover, nos próximos dias 8 e 9 de agosto, o 1º Encontro Técnico sobre alternativas de Abastecimento Hídrico da Região Leste da Baía de Guanabara. O evento no Instituto Federal Fluminense (IFF) Itaboraí busca promover o debate entre gestores, técnicos e pesquisadores interessados em desenvolver opções de acesso à água potável para a região e aceitará a submissão de trabalhos até 24/7.

A região leste da Baía de Guanabara envolve os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Guapimirim e, parcialmente, Rio Bonito, Magé, Cachoeiras de Macacu, Niterói e Maricá.

“A união de forças entre os órgãos ambientais, a academia e demais atores interessados é essencial para estimular debates que viabilizem a construção de um estado mais sustentável. Por meio desse ambiente fértil de ideias e experiências conseguiremos avançar na agenda ambiental fluminense”, afirmou o presidente do Inea, Philipe Campello.

Poderão se inscrever para apresentação de trabalhos qualquer cidadão e instituição de direito público e privado, com ou sem fins lucrativos. Os interessados em submeter trabalhos deverão realizar uma apresentação oral de até 30 minutos durante os dias de evento conforme programação a ser disponibilizada em momento oportuno. Para acessar o edital clique aqui. Já o link de inscrição pode ser acessado aqui.


Fonte: INEA-RJ

13 visualizações
bottom of page