top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Na tecnoshow, Comitê do Rio Paranaíba se aproxima da sociedade e do setor usuários


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) teve uma participação de destaque na TecnoShow 2024, evento realizado em Rio Verde-GO, entre os dias 8 e 12 de abril. O CBH Paranaíba recebeu seus visitantes em um espaço exclusivo, proporcionando uma experiência única aos participantes.


O estande do CBH Paranaíba contou com um ambiente que retratava a importância da bacia hidrográfica, com o mapa da região estampado em uma das paredes. O mapa destacava todas as atividades da Bacia e os diferentes usos múltiplos da água, evidenciando a diversidade e a riqueza da região do Paranaíba.


Durante o evento, aproximadamente 200 visitantes por dia puderam conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo CBH Paranaíba. A equipe da Abha Gestão de Águas e a Diretoria do CBH Paranaíba estiveram presentes para receber os visitantes e compartilhar informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pelo Comitê.


Diversos Comitês de rios afluentes ao Paranaíba também marcaram presença no estande, como o CBH Afluentes Goianos do Baixo Paranaíba, representado por Hornella Urzêdo, presidente do Comitê, e os colaboradores da Semad-GO. Também estiveram presentes Reginaldo Passos, Presidente do CBH dos Bois; Thiago Castro, da Faeg e membro do CBH Paranaíba; Bruno Marques, Presidente do CBH Corumbá, Veríssimo e São Marcos e Coordenador da Câmara Técnica de Integração no CBH Paranaíba; e Nélio Castro, representante do Senar no CBH Paranaíba. A Diretoria do CBH Paranaíba, com João Ricardo Raiser e Elaine Oliveira, também marcou presença, fortalecendo a representatividade do Comitê no evento.


“A aproximação do CBH Paranaíba com a sociedade e os setores usuários de recursos hídricos é de extrema importância para fortalecer a gestão participativa e integrada dos recursos hídricos. A participação ativa e o diálogo constante com todos os envolvidos são fundamentais para garantir a sustentabilidade e a qualidade da água na região”, destacou o Presidente do CBH Paranaíba, João Ricardo Raiser.


O ponto alto do estande foi o jogo "Navegando pelas Águas do Paranaíba", uma iniciativa que apresenta a Bacia de uma forma divertida e interativa. O jogo já havia feito sucesso em outros eventos em que o CBH Paranaíba esteve presente e na TecnoShow 2024 não foi diferente. Os visitantes puderam se divertir e ao mesmo tempo aprender sobre a importância da gestão sustentável dos recursos hídricos da região.


A participação do CBH Paranaíba na TecnoShow 2024 foi um sucesso, reforçando o compromisso do Comitê com a gestão e preservação dos recursos hídricos e promovendo a conscientização sobre a importância da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.

Fonte: CBH Paranaíba

28 visualizações

Comentarios


bottom of page