top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Eventos sobre água e clima de 2024 podem ser consultados e compartilhados na página especial da Jornada da Água


O hotsite da Jornada da Água 2024 (https://jornadadaagua.ana.gov.br) apresenta o tema A Água nos Une, o Clima nos Move; anunciado como o assunto prioritário do ano pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) na última quarta-feira, 31 de janeiro. O espaço disponibiliza publicações, materiais de comunicação para download e traz informações sobre a temática proposta pela ANA. Essa página também reunirá a agenda de eventos e iniciativas da própria Agência, assim como dará visibilidade ao calendário de atividades realizadas por outras instituições que aderirem ao tema. 


Enviar eventos para o hotsite é fácil. Os(as) interessados(as) em compartilhar encontros, eventos e outras iniciativas da sua região que têm relação com o tema da Jornada da Água podem preencher o formulário, disponível na página, e submeter para validação da equipe da ANA, que autoriza a publicação. 


A ideia é que o calendário seja a principal referência para encontrar eventos sobre água e clima durante todo o ano, de qualquer tipo, em qualquer região. Assim, esse endereço será o ponto de convergência da Jornada. Todas as instituições, públicas ou privadas, que participarem desse esforço de mobilização poderão ter como referência as informações desse endereço e propor novos conteúdos. 


Jornada da Água 2024  


A Jornada da Água 2024 prevê uma série de atividades, campanhas e eventos durante todo o ano. O tema apresentado pela ANA – A Água nos Une, o Clima nos Move – foi concebido para sensibilizar a sociedade, os membros da Administração Pública, os atores dos setores de recursos hídricos e saneamento básico, entre outros entes estratégicos para o cuidado com as águas do Brasil. Acesse o hotsite temático da Jornada em: https://jornadadaagua.ana.gov.br.  


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

22 visualizações
bottom of page