top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Revista Mineira de Recursos Hídricos fecha o ano de 2023 com o lançamento do 4º volume


Foto: Evandro Rodney 


As contribuições para o periódico são de pesquisadores, além das universidades mineiras, com vínculos em centros de ensino de reputação nacional e internacional

 

A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), de iniciativa do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), fecha o ano de 2023 com o lançamento do 4º volume completo do periódico, que adota fluxo contínuo de recebimento e publicação. A revista eletrônica tem como objetivo divulgar conhecimento e pesquisas científicas relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos, com publicação de artigos científicos e notas técnico-científicas ligados ao tema. Clique aqui  para acessar o volume atual.


 De acordo com a assessora de Programas, Projetos e Pesquisa em Recursos Hídricos do Igam, Camila Lacerda, o periódico contribui para o aprimoramento contínuo da execução da política pública das águas. “A proposta é conhecer e divulgar a produção do conhecimento relacionado à temática, a partir de diferentes abordagens ou subtemas, e assim contribuir com a gestão das águas que exige cada vez mais conhecimentos e soluções técnico-científicas”, explica.


Os cinco artigos que fazem parte do 4º volume têm os seguintes títulos: “Nascentes no Brasil, cenário atual e possíveis lacunas”; “Política Mineira de Recursos Hídricos, relato do processo legislativo de sua aprovação”; “Diagnóstico do saneamento rural na microrregião de Governador Valadares – Minas Gerais”; “Educação em saúde em tempos de escassez de recursos hídricos como catálise para o desenvolvimento social”; e “Comunidade zooplanctônica na área de Influência da UHE Jauru, Mato Grosso (MT)”.

Clique aqui para acessar os artigos.

 

Submissão de trabalhos científicos


Para submissão de trabalhos científicos à RMRH, os autores devem observar as condições como a contribuição ser original e inédita e não estar sendo avaliada por outra revista. O arquivo deve estar em formato word e o texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em “Diretrizes para Autores”, na página da revista.


Todas as orientações sobre as diretrizes para autores, apresentação gráfica e estrutura de artigos científicos e notas técnico-científicas, entre outras informações encontram-se expressas na aba “Submissões”. Confira clicando aqui.


A publicação tem periodicidade anual e consta, atualmente, em 13 indexadores e divulgadores, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index.

 

Wilma Gomes 

Ascom/Sisema


12 visualizações

Comments


bottom of page