top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

1ª Turma de 2022 dos cursos presenciais da Escola da Água e Saneamento conclui capacitação

Curso de Instalação e Manutenção de Redes de Água e Esgoto terá nova edição no mês de julho, na cidade de Limeira (SP)



A Escola da Água e Saneamento concluiu na última sexta-feira, dia 27, a capacitação da primeira turma do curso presencial e gratuito de “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, com a realização de aula prática em campo, na cidade de Vinhedo (SP). No total, 27 colaboradores dos serviços de água da região participaram e os certificados de conclusão serão enviados por e-mail.


“O curso agrega conhecimentos sobre materiais mais novos, possibilitando a troca de experiências e, assim, aplicar essas novidades em campo de modo mais eficiente”, atenta Abel João Medrado, da Secretaria de Água e Esgoto de Louveira (SP).


O curso contou com participantes de serviços de abastecimento das cidades de Campinas, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Valinhos, Vinhedo e Louveira. “O objetivo é capacitar o pessoal da ponta da linha, que é quem realmente faz o trabalho de implantação e manutenção de ramal de água e esgoto. Recebemos alunos de sete companhias diferentes de abastecimento e a tendência é que isso melhore a qualidade do serviço de saneamento executado no futuro próximo”, atenta Fábio Ikeda, professor do Senai de Mogi-Guaçu e responsável pela aplicação do curso da Escola da Água.


A próxima turma do curso presencial de “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto” acontecerá no mês de julho, na cidade de Limeira. Mais detalhes com início das inscrições gratuitas e a data precisa de realização da capacitação serão divulgados em breve pela Escola da Água e Saneamento. Dúvidas e mais informações, podem ser obtidas pela Secretaria Digital, no e-mail escola@agua.org.br. Até o final de 2022, ocorrerão quatro turmas desse curso presencial em parceria com o Senai de Mogi-Guaçu. Fique atento e participe.


A Escola da Água e Saneamento nasceu da parceria entre Agência das Bacias PCJ, ARES-PCJ e Consórcio PCJ, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, tendo como objetivo capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. A Escola conta também com cursos virtuais que podem ser acessados pelo endereço de internet: escola.agua.org.br (sem o www).


Fonte: Consórcio PCJ

10 visualizações
bottom of page