top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Inhotim sedia evento sobre águas

Na agenda debates sobre temas do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em 2018, em Brasília.


Inhotim sedia evento sobre águas

O Instituto Inhotim vai acolher, nos dias 29 e 30 de junho, mais uma edição do “Fórum das Águas” um evento que discute periodicamente temas ligados à água, ou à falta dela. Neste ano o evento está totalmente voltado para a realização do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, em Brasília, no ano que vem, de 18 a 23 de março.


O Fórum das Águas é traduz-se como um importante seminário socioambiental realizado anualmente que busca criar o enlace entre os profissionais, especialistas, comunidade acadêmica e sociedade civil sobre a contribuição que as soluções sustentáveis trazem para o desenvolvimento das comunidades e para a conservação ambiental. Na edição deste ano, estão planejadas estratégias para acomodar o tema principal (que é água) ao debates que devem nortear o 8º Fórum Mundial da Água e que passa pelos seguintes tópicos: mudanças climáticas; saneamento e saúde; desenvolvimento; urbanismo e arquitetura; ecossistema; finanças e governança.


Inhotim sedia evento sobre águas

Inhotim fica em Brumadinho e é um dos maiores museus a céu aberto do mundo.


Instituto Inhotim


O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina[2]. Está localizado em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte. Em 2014, o museu foi eleito pelo site TripAdvisor, um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários


O evento em Inhotim é gratuito.




4 visualizações
bottom of page