top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Pedro Arrojo e Vicente Andreu participam de bate-papo no espaço Hydrocafé


Dando continuidade a sessão “Governança política versus governança sustentável: recursos financeiros, interesses e poder”, foi realizada na área do HydroCafé um bate-papo com Pedro Arrojo, professor e membro do Parlamento na Espanha e Vicente Andreu, Ex-Secretário de Recursos Hídricos do Brasil e ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Águas no Brasil. A conversa foi mediada por Ricardo Burg Consultor do Processo Cidadão.


Segundo Pedro Arrojo, vivemos um paradoxo trágico, no qual é preciso buscar soluções e propostas concretas no nível territorial em cada bacia. Destacou a existência de vários problemas, mas o principal é assegurar sustentabilidade dos ecossistemas tendo em vistas as mudanças climáticas que irá agravar a os ciclos hidrológicos e o combate à pobreza.

​Vicente Andreu, destacou que a realização do 8º Fórum Mundial da Águas acontece em um momento importante para o país, tendo em vista ser este um ano de eleições. “Nós queremos que este Fórum, dentre as diversas mesas, ele possa produzir um legado” que é escrever na Constituição Brasileira no tocante à água e que ela tenha um elemento fundamental que o escrever na Constituição o direito de acesso à água e saneamento como direito fundamental.


Confira o vídeo do bate-papo:



Matéria produzida por Fernanda Matos

1 visualização
bottom of page