top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Vila Cidadã já recebeu 60 mil visitantes


Crise Hídrica foi tema de roda de conversa na Vila Cidadã

Mais de 60 mil pessoas já visitaram as instalações da Vila Cidadã, localizada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, desde a sua abertura. Ocupando uma área de 10 mil metros quadrados, o espaço oferece atividades interativas e sensoriais para descontração, educação, capacitação e intercâmbio de informações sobre a água como elemento vital à vida, e o desenvolvimento de uma cultura da água, para a efetividade das ações que fortalecem o cuidar da água.


No Espaço Green Nation, os visitantes poderão conhecer e interagir com as seguintes instalações: Estação Antártica, Submarino, Nave, Asa Delta, Florestas do Mar, Falta Água!, Plante Água, PET Vira PET e Sabores e Sentidos. Também estão realizadas atividade para todas as idades, sendo oficinas de cocriação, Festival Multimídia, Mostra de Cinema, oficinas maker, oficinas de design thinking para crianças, contação de histórias, atividade culturais, e outras atividades.


Desde o dia 17, diversas rodas de conversas foram realizadas nos espaços da “Sala de Diálogos” e na “Arena das Águas” que abordaram temas como: Água nas eleições 2018; Crise hídrica; Educação para uma nova cultura da água, Academia das Embaixadoras pela Água.


A Vila Cidadã tem entrada gratuita e funcionará até o dia 23 de março, das 9h às 21h.

Confira mais informações sobre a programação no site:


Matéria produzida por Fernanda Matos

1 visualização
bottom of page