top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Resultados do Processo Cidadão serão apresentados no último dia de evento


Fórum Cidadão traz diversos assuntos para diálogo no penúltimo dia do Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água está chegando ao fim. No último dia do evento, na Vila Cidadã, a partir das 16h30, a Comissão do Processo Cidadão (Lupércio Ziroldo, Iman Abd El Al, Taciana Leme, Mathilde Saada, Suraya Modaelli, Alice Dentener, Nidal Salim e Asma Bachikh) fará o balanço dos resultados alcançados com o Processo Cidadão.


Neste momento, serão apresentados e comemorados os legados da Plataforma ‘Sua Voz’ e a equipe do Processo Cidadão mostrará as bandeiras defendidas durante a organização do 8º Fórum Mundial da Água, como também o legado deixado.


Antes disso, as Rodas de Conversa, também realizadas na Arena da Vila Cidadã, trarão diálogos sobre vários temas. Começando pela Roda ‘Água e Saúde’, às 9h, pela qual os participantes conhecerão o ciclo do abastecimento de água, desde a captação à torneira de casa, para refletirem sobre a importância da qualidade da água para a saúde, relacionando as doenças à má qualidade da água.


Em 2016, a ONU declarou que a água e o saneamento básico são direitos humanos, que muitas vezes são violados. Esse tema será dialogado, na Roda ‘Água como direito humano’, a partir das 11h. Na sequência, a Roda de Conversa ‘Estrutura molecular da água e as descobertas de ponta da ciência’, buscará trazer um panorama sobre as descobertas da ciência sobre a estrutura molecular da água e o avanço do conhecimento para nossa relação com este elemento no dia a dia. No fim do painel, haverá a assinatura do Protocolo de Intenções para criação do International Painel on Water Structure (IPWS).


Há ainda, na programação oficinas, meditação, música, Cinema Cidadão e diversas atividades. A Vila Cidadã ficará aberta até às 21h.


Matéria produzida por Priscila Rocha

1 visualização
bottom of page