top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Alunos participam de dinâmica feita pela Funasa


Fórum Cidadão traz diversos assuntos para diálogo no penúltimo dia do Fórum Mundial da Água

Foto: Anderson Zicamu

 

Água e saúde foi tema de Roda de Conversa voltada para crianças


Na manhã do último dia do 8º Fórum Mundial da Água (23 de março), as crianças tomaram conta da Arena da Vila Cidadã. O Ministério da Saúde, por meio de uma equipe da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), desenvolveu uma oficina com os alunos presentes, de diversas escolas de Brasília, a partir das 9h30.


A Roda de Conversa nominada ‘Água e saúde’ explanou informações gerais sobre a água e a sua importância para a saúde. Posteriormente, as crianças foram convidadas a responder algumas questões e criar gritos de guerra que reforçam a importância da água.


Dessa forma, com vídeos, palestras e gincanas, de forma intercalada, a Funasa falou sobre qualidade da água e como ela afeta diretamente a saúde. Os palestrante leram a carta de intenções da Funasa, proveniente das atividades ocorridas durante toda a semana do Fórum.


Para finalizar, as crianças recolheram os copos e outros resíduos da Arena. Ao fim da atividade, as crianças saíram com o bordão trazido pela Funasa na ponta da língua: “quando a gente cuida da água, a água cuida da gente!”. Participaram desta Roda 400 crianças.


Matéria produzida por Priscila Rocha

0 visualização
bottom of page