top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Mais de 105 mil pessoas visitaram a Vila Cidadã durante o 8º Fórum Mundial das Águas


Crise Hídrica foi tema de roda de conversa na Vila Cidadã

Entre os dias 17 e 23 de março, mais de 105 mil pessoas visitaram as instalações da Vila Cidadã, localizada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O espaço foi concebida pelo Processo Fórum Cidadão para ser um espaço gratuito e aberto ao público do 8º Fórum Mundial da Água. No local, os visitantes puderam participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água.


O objetivo dos idealizadores era que as atividades propostas pudessem ampliar a consciência, a atenção pública e a participação social para assuntos relacionados à água, além de promover soluções inovadoras para os problemas que os cidadãos enfrentam no cotidiano.


As discussões da edição brasileira do Fórum Mundial da Água atraíram público recorde, os números foram expressivos, mostrando o interesse da população em experienciar e debater o tema "Compartilhando Água".


Durante a edição do evento, 58.239 alunos e crianças, e 3.585 professores de escolas do Distrito Federal e do Entorno tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas e interativas relacionadas ao tema recursos hídricos e meio ambiente.




Matéria produzida por Fernanda Matos

1 visualização
bottom of page