top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ENCOB: Conheça o espaço do evento e a cidade

Você já fez sua inscrição para o XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas?


A edição de ano será realizada na cidade de Foz do Iguaçu, entre os dias 21 e 25 de Outubro, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. O complexo Rafain conta com proteção acústica em todos os 49 ambientes, garantindo com que não haja nenhuma interferência durante eventos simultâneos. Internet em todo o complexo com conexão via wi-fi, além de outros itens de infraestrutura visando garantir conforto a todos os participantes.

 

Espaços do evento

 

O espaço está estrategicamente localizado no corredor turístico da cidade. Com localização privilegiada, na entrada da cidade, o hotel Rafain fica próximo de diversos pontos turísticos de Foz do Iguaçu, além de estar a poucos minutos da Tríplice Fronteira.

Imagine um lugar único! Fronteira entre três países – Brasil, Paraguai, Argentina; mais de 80 etnias vivendo em paz e harmonia; excelente parque hoteleiro; grandioso centro de compras. Imaginou?! Agora acrescente a tudo isso: uma das 7 Maravilhas da Natureza – Cataratas do Iguaçu, e uma das 7 Maravilhas no Mundo Moderno – Itaipu Binacional.


Conheça algumas sugestões das atrações:

 

Cataratas do Iguaçu

Uma das novas sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu é um dos cartões postais mais bonitos do mundo. A trilha de quase dois quilômetros tem mirantes para registrar momentos, além de permitir um banho para a alma com os respingos das quedas.
 
Usina Hidrelétrica de Itaipu​

É a maior hidrelétrica em produção de energia do mundo. Na Visita Panorâmica, dá para ver o gigantismo da usina. No Circuito Especial, além dos mirantes, é possível ter acesso ao interior da usina. À noite, um show de luzes na Iluminação da Barragem forma um espetáculo à parte.

 

Parque das Aves​

Este santuário tem animais impressionantes. Com viveiros em que se pode entrar e ambientes que simulam habitats naturais das espécies, este refúgio conta com uma experiência única para o visitante. Lá dentro o visitante tem contato com mais de 1020 aves e cerca de 150 espécies diferentes, num espaço de 16,5 hectares. Uma experiência única que possibilita encontrar aves de várias partes do mundo.

 

Museu de Cera Dreamland

O Foz do Iguaçu Park Show é um complexo cultural e de lazer que conta com diversos atrativos, como o Museu de Cera Dreamland e o Vale dos Dinossauros. O museu é o maior do gênero no país, possui um acervo de mais de 70 estátuas em tamanho real espalhadas em 16 cenários diferentes. Entre os retratados estão os papas João Paulo II e Francisco, Homem Aranha, Madonna, Charlie Chaplin, Neymar Jr., Jack Sparrow, e outros personagens.

 

ARGENTINA

Cataratas do Iguaçu lado Argentino

Dizem que o lado brasileiro possui a melhor visão e o lado argentino a melhor sensação. Para saber isso, somente visitando os dois lados e tirando suas próprias conclusões. São experiências diferentes em percursos distintos. Do lado brasileiro se vê quase todas as quedas, em seu perfil mais amplo. E do lado argentino o turista se envolve numa mais intensa imersão. Trilhas que levam até a maior parte das quedas desta maravilha da natureza. Dá para ficar de frente com a Garganta do Diabo, maior salto do conjunto, com mais de 80 metros de altura.

 
PARAGUAI
Cidad Del Este

Ciudad del Este é a segunda maior cidade do Paraguai, depois da capital Assunção. Faz parte do grande triângulo internacional, conhecido como a Região Trinacional. O seu centro é muito famoso, por ter sido, durante anos, uma das zonas de comércio mais famosas e movimentadas do mundo. Atualmente a cidade passa por uma grande reestruturação, tanto do seu foco comercial, quanto de sua infraestrutura.


Saiba em: Rafain Hotel e Visit Iguassu


3 visualizações
bottom of page