Blog da REBOB

Ciclo das Águas do Pantanal


Saiba mais sobre como funciona o ciclo hidrológico da maior área úmida continental do planeta, o Pantanal. Todo ano repete-se o ciclo das inundações no Pantanal, proporcionando a renovação da fauna e da flora. O equilíbrio ecológico depende do movimento constante do subir e baixar das águas que começa em novembro, com a alta dos rios que provoca as enchentes na planície. Porém, em maio, as chuvas param e as águas baixam. Trata-se de um lugar único, mas frágil. Qualquer alteração nesse ciclo hidrológico pode comprometer toda a sua rica biodiversidade.


O bioma é considerado uma área prioritária para a conservação da natureza pelo WWF-Brasil, com ações desenvolvidas por meio do Programa Cerrado-Pantanal e do Programa Água para a Vida.



Fonte: WWF-Brasil

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

Design & Marketing Digital

Criatividade Coletiva - Inteligência de Marketing para Eventos
  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page