top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Funcionário da Deso/SE desenvolve fardamento com critérios internacionais de segurança


É visível a satisfação da equipe de Eletromecânica, da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, com o novo fardamento. As especificações da nova vestimenta foram padronizadas com base em material normativo internacional e normas nacionais, para proteger os trabalhadores de arco elétrico e fogo repentino. Desenvolvido pelo Técnico de Segurança da Deso, Aloísio Aguiar, a novidade tem gerado repercussão positiva.


"Atualizamos o padrão da empresa, e em relação à ambiência do trabalho, o empregado se sente confortável, mais seguro para trabalhar, sabendo que aquele material está de acordo com a normatização. É a partir desses impulsos criativos que a empresa permite que o trabalhador desenvolva sua atividade com satisfação”, destaca o Técnico.


Ele pontua também, como se deu a criação. " A partir de um estudo da Gerência de Manutenção Eletromecânica - GMEL, criei as especificações técnicas, tendo como base o material normativo internacional, normas nacionais e estudos de outras empresas. Agora elas estão padronizadas junto com a Gerência de Compras e Almoxarifado - GCAL , e toda vez que surgir uma licitação, temos uma norma estabelecida para a compra dos materiais. Estamos fazendo um trabalho parecido com esse em relação aos equipamentos, criando a padronização da compra deles”, afirma.

 

Segurança na Manutenção Eletromecânica



A necessidade de compra de novos fardamentos, desencadeou a ideia de criação. Para o Engenheiro Eletricista, Gilvan dos Santos, da Gerência de Manutenção Eletromecânica, a iniciativa foi bem-vinda. "Tudo começou com a necessidade de compra de novos fardamentos antichama para reposição com as equipes de eletricistas. A Coordenação de Segurança do Trabalho - CSTR, representada pelo técnico Aloísio, teve a brilhante iniciativa de além de modernizar a vestimenta, ampliar para toda a equipe da GMEL (eletricistas e mecânicos). Essa atitude foi vista como uma inovação muito bem aceita", disse.

O gerente também destaca a segurança que o novo fardamento oferece. "A grande importância foi a proteção contra o arco elétrico, caso haja um sinistro. Já os benefícios foram inúmeros (proteção, padronização e etc) e para minha surpresa, despertou um orgulho imenso entre os empregados. A satisfação ficou evidente pois notamos um certo prazer e satisfação em carregar o nome da Deso, com um uniforme novo, bonito e seguro", ressaltou.





Fonte e fotos: Deso

28 visualizações
bottom of page