top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

CASAN orienta para uso consciente da água durante todo o ano


Diante do déficit hídrico que se acumula desde junho do ano passado, a CASAN solicita a colaboração de moradores de todo o Estado para uso econômico da água em todas as estações.


A mensagem que era frequente nos meses de verão, de alta demanda, agora é tema de campanha voltada a mudanças culturais.


Com o mote “Deixe alguns hábitos no passado”, trabalhado de forma espontânea em redes sociais digitais, as peças reforçam reflexões sobre a economia de água tratada em atividades do cotidiano.


“Num passado recente era admitido usar o carro sem cinto de segurança, fumar dentro do avião e apelidar colegas de escola ou de trabalho de acordo com suas características físicas”, lembra o engenheiro Guilherme Campos, Gerente de Políticas Operacionais da Companhia.


“Tudo isso hoje é rechaçado pela sociedade, felizmente. Em breve, desperdiçar água será visto assim também: um hábito a deixar no passado”, complementa.


Segundo levantamento da Epagri-CIRAM, desde o ano passado se acumula no Estado, em média, um déficit hídrico de aproximadamente 470 milímetros, em média, no Estado.


O cenário para os próximos meses também reforça a necessidade de uma nova cultura no uso da água. Até outubro, a previsão da Epagri-CIRAM é de índices abaixo da média climatológica, com chuvas escassas.


Fonte: Casan

4 visualizações
bottom of page