top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

8º encontro do Seminário Latino-Americano de Água e Gênero (SLAAG)

No dia 31/03, será realizado o 8º encontro do Seminário Latino-Americano de Água e Gênero (SLAAG).


A palestra "Gênero, Água e Saneamento Rural: Uma agenda em construção disputa" será ministrada pela Prof. Karla Emmanuela Ribeiro Hora.

Karla Hora é possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás - UCG (2001), mestrado em Geografia pelo Instituto de Estudos SocioAmbiental da Universidade Federal de Goiás - IESA/UFG (2003) e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná - MADE /UFPR(2009). É professora Associado I na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Goiás (EECA/UFG). Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Ambiental, com ênfase gestão de recursos hídricos e saneamento ambiental. Atuou com políticas de gênero na reforma agrária e agricultura familiar. Desenvolve pesquisas sobre: "Saneamento Ambiental, Recursos Hídricos na RMG"; "Eficiência Energética em Edifícios Públicos de Goiânia", "Políticas Públicas, Gênero e Desenvolvimento rural". Foi coordenadora do Curso de #engenhariaambiental e Sanitária da EEC/UFG em dois mandatos e foi sub-coordenadora do Curso de Engenharia Civil da EECA/UFG. Atuou em funções de direção e técnica na administração pública nas áreas de: planejamento urbano ambiental e gestão em saneamento ambiental. Exerceu a função de Diretora de Políticas para Mulheres do Ministério do Desenvolvimento Agrário (10/2012-03/2015). É docente nos PPG Projeto e Cidade e no PPG CIAMB da UFG. Atualmente, exerce a função de Diretora da Escola de #Engenharia Civil e Ambiental da UFG para o mandato de 2019-2023.

Dia: 31 de março, 14 horas (horário de Brasília)

Os eventos são gratuitos com emissão de certificado aos participantes.

Cada encontro tem duração de 1h:30/1h:50min, sendo 50 minutos de palestra e 30 minutos de interação com os participantes.

40 visualizações
bottom of page