top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Aberta uma nova fase na iniciativa Rio Vivo



Dia 27/4 foi realizada a primeira “Oficina de Planejamento da Iniciativa Rio Vivo” na Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí, com a participação dos municípios de Água Boa, Coluna, Franciscópolis e Serra Azul de Minas.


O evento abre uma nova etapa da Iniciativa Rio Vivo na região do Médio Rio Doce, em mais um esforço colaborativo envolvendo CBHs, municípios/UGPs, AGEDOCE/Escola de Projetos e APLICAR, entre outros.


A APLICAR é a empresa contratada responsável pela execução das intervenções, e iniciará as atividades de campo em quatro municípios prioritários, que incluem 155 cercamentos de nascentes (P52), 154 implantações de sistemas de tratamento de esgoto doméstico (P42) e 8 construções de Barraginhas e/ou caixas secas.

Confira os depoimentos:



Assim que forem completadas nos primeiros 4 municípios, as ações se estenderão aos municípios de Malacacheta, Peçanha, Rio Vermelho, São José do Jacuri e São Sebastião do Maranhão, com a meta de atingir 401 intervenções, sendo elas cercamentos de nascentes, implantações de sistemas de tratamento de esgoto doméstico e construções de Barraginhas e/ou caixas secas.


O Programa de Controle das Atividades Geradoras de Sedimentos (P12), o Programa de Saneamento Básico (P42) e o Programa de Recomposição de APPs e Nascentes (P52) são três projetos dos Comitês da Bacia do Rio Doce reunidos na iniciativa Rio Vivo. A qualidade e a preservação do Rio Doce dependem dessa empreitada.


Fonte: CBH-DOCE

7 visualizações

Comments


bottom of page