top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Abertas as inscrições para a 4ª edição do SLAAG


Estão abertas as inscrições para o Seminário Latino-Americano de Água e Gênero (SLAAG). A 4ª edição do evento será realizada no dia 28/10 (quinta-feira), às 14 horas (horário de Brasília).

Com a realização dos encontros tem-se como objetivo discutir temas de pesquisa no campo dos recursos hídricos na América Latina, tendo como eixo do debate a relevância de uma perspectiva de gênero, inclusiva e baseada nos direitos humanos. Os eventos são gratuito, on-line e com emissão de certificados aos participantes.

A palestra "Seres que cuidam das águas, águas que cuidam dos seres" será ministrada pela Dra. Eldis Camargo. Eldis é Advogada; especialista em Educação Ambiental pela Universidade da Fundação Santo André e em Derecho del Ambiente pela Universidad de Salamanca; Mestre em Direito das Relações Sociais, subárea Direito Ambiental pela PUC/SP;Doutora em Energia Elétrica pela Escola Politécnica da USP; Pós Doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Atualmente é professora de Direito Ambiental na FADITU e membro do Comitê Executivo da GWA Gender and Water Alliance. O SLAAG é uma iniciativa das pesquisadoras: Denise Soares (Instituto Mexicano de Tecnología de Agua); Vera Lúcia De Miranda Guarda (Cátedra UNESCO Água, Mulheres e Desenvolvimento e PPGSSA/ UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto); Daniela Nogueira (Centro de Desenvolvimento Sustentável/ Universidade de Brasília) e Fernanda Matos (NEOS/ Universidade Federal de Minas Gerais).

16 visualizações
bottom of page