top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Abha Gestão de Águas inicia os trabalhos nos Comitês de Bacias do Distrito Federal


A Abha Gestão de Águas expandiu sua área de atuação. Neste ano, iniciou os trabalhos junto aos Comitês instalados no Distrito Federal – Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Paranaíba no Distrito Federal (CBH Paranaíba-DF), Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Preto (CBH Preto); e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Rio Maranhão.


A Abha foi a selecionada no chamamento público, feito pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), para dar apoio administrativo e operacional aos Comitês, exercendo as funções de Secretaria Executiva. A Abha passa a ter um escritório regional em Brasília/DF, com equipe para atendimento às demandas dos Comitês e do Termo de Colaboração firmado.


Atualmente, a Abha possui sede em Araguari, no Estado de Minas Gerais, e os escritórios regionais em Itumbiara, no Estado de Goiás e em Marília, no Estado de São Paulo; e atende aos CBHs Araguari, Paranaíba e Paranapanema, nos mais de 20 anos de atuação na gestão dos recursos hídricos.


Fonte: Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas - ABHA GESTÃO DE ÁGUAS

25 visualizações
bottom of page