top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA discute boas práticas regulatórias em seminário internacional


Abertura do Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias
Abertura do Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias

Representada pela diretora-presidente, Veronica Rios, e pelo diretor Mauricio Abijaodi, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) participou da abertura do Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias nesta quarta-feira, 14 de setembro, na sede da instituição, em Brasília. Também abriram o evento o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; a representante do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos no Brasil, Cláudia Valenzuela; a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Katyna Argueta; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), Vinicius Benevides.


Durante o Seminário Internacional – realizado pela CGU, PNUD e UNOPS – foram apresentadas recomendações para a adoção de boas práticas regulatórias a partir da experiência de países desenvolvidos e em desenvolvimento. Nesse encontro também foram abordadas ferramentas de boas práticas de regulação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


A programação do evento na tarde desta quarta-feira conta, ainda, com uma apresentação sobre o perfil dos usuários e da importância de regular para eles e com a participação desse público. Nesse sentido será abordada a questão de boas práticas nos processos de participação social. Outra temática a ser discutida é o futuro para a agenda brasileira de qualidade regulatória.


Abertura do Seminário Internacional de Boas Práticas Regulatórias



Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

14 visualizações
bottom of page