top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA aborda segurança hídrica e irrigação durante INOVAGRI International Meeting 2021


Irrigação por aspersão em Batatais (SP) - Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA
Irrigação por aspersão em Batatais (SP) - Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Entre 8 e 10 de dezembro, acontecerão simultaneamente o INOVAGRI International Meeting 2021 e o 30º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD). Logo na abertura do INOVAGRI, às 9h, o diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) Vitor Saback representará a instituição. Ainda no dia 8, a partir das 9h45, o coordenador de Estudos Setoriais da ANA, Thiago Fontenelle, fará a palestra de abertura do evento internacional com o tema “Segurança hídrica para a agricultura irrigada no Brasil”. Ambos os momentos serão transmitidos ao vivo em www.youtube.com/inovagri.


O INOVAGRI International Meeting 2021 e o 30º CONIRD são realizados na modalidade on-line pelo segundo ano consecutivo em função da pandemia do novo coronavírus. Para ambos os eventos são esperados 80 pesquisadores nacionais e internacionais, que abordarão diversas temáticas sobre a agricultura irrigada dentro e fora do Brasil, como: o uso e o reúso da água no meio rural, eficiência hídrica em empreendimentos agropecuários, inovações tecnológicas na engenharia da irrigação e drenagem agrícola, entre outros assuntos.


A ANA patrocina o INOVAGRI International Meeting, que é realizado pelo Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada (INOVAGRI), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Ceará (AEAC), Universidade Federal do Ceará (UFC), Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID) e Instituto Future.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

(61) 2109-5129/5495/5103

3 visualizações
bottom of page