top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA e ABDI discutem soluções inovadoras p/ promover melhorias na prestação de serviços de saneamento


Foto: Assessoria da ABDI
Foto: Assessoria da ABDI

Nesta quinta-feira, 23 de junho, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Veronica Sánchez da Cruz Rios, se reuniu com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com o objetivo de buscar soluções inovadoras e de boas práticas no setor de saneamento básico. Durante o encontro, foi realizada a primeira etapa de entendimentos para a elaboração de um acordo de cooperação entre os dois órgãos.


A partir da experiência da equipe técnica das duas agências, será desenvolvido um edital de Prêmios para Inovação (ou Challenge Prizes, em inglês); e uma categoria de compras públicas tecnológicas que estimula o ecossistema de inovação na solução de um problema ou desafio. O intuito do concurso de inovação é impulsionar as melhores iniciativas que podem contribuir para aprimorar a gestão dos resíduos sólidos no país.


Os concursos de inovação oferecem uma série de incentivos para projetos que estão em estado inicial, como acesso a recursos financeiros e consultoria para aprimoramento técnico da iniciativa. Trata-se de uma das novidades trazidas pela nova lei de licitações (Lei n. 14133/2021).

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

12 visualizações
bottom of page