top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA e OCDE lançam acordo com foco na governança regulatória da Agência

Atualizado: 1 de mar. de 2023


Sede da ANA em Brasília - Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA

Em 16 de fevereiro a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lançou oficialmente o novo contrato entre o órgão e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A parceria entre as duas instituições chega a dez anos em 2023, sendo que nesse período a governança da água, saneamento básico, segurança hídrica, instrumentos econômicos e cobrança pelo uso da água foram os principais temas abordados nesse período.


Nessa nova etapa da parceria, o foco será na avaliação da performance da governança regulatória da ANA. Por meio desse acordo, serão analisadas as forças e os pontos que precisam ser aprimorados na Agência. Além disso, a OCDE apontará aperfeiçoamentos nos processos da ANA e como o órgão poderá atingir os padrões e as boas práticas das agências reguladoras dos países-membros da OCDE, sendo que a organização internacional tem expertise em trabalhos semelhantes pelo mundo.


Assista ao vídeo o diretor Filipe Sampaio sobre o acordo entre ANA e OCDE.



Um exemplo de produto dessa parceria entre as duas instituições foi o lançamento do relatório Promovendo a Resiliência Hídrica no Brasil: Transformando Estratégia em Ação em 13 de janeiro de 2022. Acesse aqui a publicação.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

54 visualizações

Comments


bottom of page