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Sumário da água

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ANA implementa o SEI-ANA como sistema oficial de gestão eletrônica


A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informa que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI-ANA) foi estabelecido como o sistema oficial de gestão de processos e documentos eletrônicos da instituição.  


A implementação do SEI-ANA tem como objetivo modernizar e otimizar a tramitação documental, garantindo maior transparência e eficiência na gestão administrativa da agência. O sistema permitirá que processos sejam conduzidos de forma integralmente eletrônica, com assinaturas digitais e registros automatizados, aumentando a acessibilidade das informações. 


A gestão operacional do SEI-ANA ficou a cargo da Secretaria Geral (SGE), por meio da Coordenação do Centro de Documentação (CEDOC), que é responsável pelo suporte técnico, capacitação dos usuários e atualização das normas relacionadas ao uso do sistema. 


Para facilitar a adaptação ao novo sistema, a ANA oferecerá apoio à capacitação e suporte técnico-operacional aos usuários, além de orientação quanto à utilização do sistema e legislação aplicável.  


Os usuários externos poderão cadastrar os documentos no SEI-ANA por meio da área Canais de Atendimento > Protocolo Eletrônico.  Dessa forma, os usuários enviarão documentos diretamente pelo Peticionamento Eletrônico. O sistema permite a abertura de novos processos (peticionamento inicial) ou a inclusão de documentos em processos já existentes (peticionamento intercorrente). Durante o envio, devem ser preenchidos os campos obrigatórios e anexados os documentos essenciais no formato PDF/A pesquisável. 


A implementação do SEI-ANA reforça o compromisso da ANA com a transformação digital e a eficiência na gestão pública, garantindo um ambiente mais sustentável e ágil para a tramitação de processos administrativos. 


Para mais informações sobre o SEI-ANA, entre em contato pelo e-mail sei@ana.gov.br


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

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