top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA realizará o Seminário Internacional Mulheres e Água: Experiências na América Latina e CPLP


O Seminário Internacional Mulheres e Água: Experiência na América Latina CPLP acontecerá no próximo dia 18/11. Então, já reserve a data na sua agenda.

Com a realização do evento tem-se como objetivo principal promover discussões e o intercâmbio de informações a respeito do tema água e gênero na América Latina, na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e no Brasil, e contribuir para a disseminação de conhecimentos e boas práticas visando ao fortalecimento da equidade de gênero nas políticas de gestão da água. Uma ótima oportunidade que visa trazer mais informações sobre a equidade de gênero no que diz respeito à gestão da água.

Durante o seminário, serão apresentados casos de sucesso da participação feminina em processos de tomada de decisão, além de dados e informações sobre o diagnóstico e o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 e 6, assim como a transversalidade entre eles.

Programação:

9h – 9h10: Abertura de Boas-vindas

9h10 – 10h40: Mesa Redonda 1: Casos de sucesso da participação das mulheres no processo de tomada de decisão.

11h – 12h30: Mesa redonda 2: A questão de gênero nos recursos hídricos no Brasil.

12h30 – 14h: Intervalo para almoço.

14h – 14h30: Painel 1: A questão de gênero no tema água na América Latina.

14h30 – 15h10: Painel 2: A Questão de Gênero no Tema Água na CPLP

15h10 – 17h: Mesa Redonda 3 – Interfaces ODS 5 (Igualdade de Gênero) e ODS 6 (Água Limpa e Saneamento): desafios, lacunas e perspectivas.

Não é necessário realizar inscrição, bastando apenas acessar o link para a plataforma Zoom, no dia do evento: https://bit.ly/MeA-ANA

Continue acompanhando as nossas redes sociais para saber mais sobre o evento!

11 visualizações
bottom of page