top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA recebe missão de El Salvador para troca de experiências sobre recursos hídricos e saneamento


Recepção aos técnicos de El Salvador pela equipe da ANA
Recepção aos técnicos de El Salvador pela equipe da ANA

Entre 12 e 16 de setembro, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), recebe técnicas de El Salvador para a troca de experiências sobre recursos hídricos e saneamento básico. Participam da missão representantes da Direção Geral de Segurança Hídrica do Ministério de Meio Ambiente e Recursos Naturais de El Salvador. O grupo foi recebido pelo diretor da ANA Mauricio Abijaodi e por servidores(as) da Agência na última segunda-feira (12), em Brasília, na sede da instituição.


A inclusão de El Salvador na agenda internacional da ANA é um dos temas discutidos na visita. Nos dois primeiros dias da missão, servidores da Agência apresentaram o panorama dos recursos hídricos no Brasil e o papel da agência reguladora no planejamento integrado dos recursos hídricos no país e o Programa Produtor de Água. As técnicas salvadorenhas visitaram a Sala de Situação da ANA, nesta quarta-feira (14) e receberam informações sobre as ações de avaliação, prevenção e monitoramento de eventos hidrológicos críticos que a Agência realiza.


Também fazem parte da programação apresentações sobre o Programa de Capacitação da ANA, a visão da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico sobre os indicadores do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS 6), a regulação do setor do saneamento básico e o planejamento da Rede Hidrometeorológica Nacional.

A experiência de El Salvador será compartilhada com a equipe da ANA com apresentações sobre o panorama dos recursos hídricos e do setor de saneamento no país da América Central, assim como a respeito dos eventos críticos e das ações para conservação de água e solo em território salvadorenho.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

7 visualizações
bottom of page