top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ANA representa o Brasil no Fórum da Água dos BRICS


Entre 16 e 18 de novembro acontece o Fórum da Água dos BRICS – grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento é realizado na modalidade virtual pelo governo indiano e contará com a participação de servidores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) representando o Brasil nas discussões.


Na manhã desta terça-feira, 16, a ANA realizou duas apresentações técnicas. Uma delas foi realizada pelo coordenador de Estudos Hidrológicos, Saulo Aires, sobre Água e Mudança Climática no Brasil durante a sessão Impactos das Mudanças Climáticas – Desafios e Oportunidades no Setor Água. A outra apresentação abordou o tema Metodologia para Estimativa de Altura e Volume de Barragens Usando Sensoriamento Remoto. O assunto foi ministrado pelo especialista em geoprocessamento Márcio Bomfim na sessão Inovações Tecnológicas na Gestão da Água.


Nesta quarta-feira, 17 de novembro, a partir das 9h10, o superintendente adjunto de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência, Carlos Perdigão, abordará o assunto Segurança Hídrica no Brasil, sendo que o País possui o Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH). A apresentação na sessão Enfrentando a Segurança Hídrica, Alimentar e Energética poderá ser assistida pelo link do evento, sendo que o número do encontro é o 2553 178 6747 e a senha de acesso é a 16171121.


Encerrando a participação brasileira no evento, no dia 18, a partir das 8h05, o diretor da ANA Oscar Cordeiro Netto participará do Encontro dos Ministros sobre Água, representando o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na oportunidade Netto ministrará palestra sobre a Gestão de Recursos Hídricos no Brasil. Ao término do Encontro, será assinada uma declaração conjunta pelos BRICS com base nos temas discutidos.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

(61) 2109-5129/5495/5103

12 visualizações
bottom of page